Provas para concursos com Referências Bibliográficas ou Não?

Provas para concursos com Referências Bibliográficas ou Não? 

Nos dias de hoje as bancas têm utilizado diversas fontes de conteúdo para aplicar em provas, mas percebemos que cada banca gosta de utilizar determinados autores e assuntos nas suas provas. Sempre há aquela dúvida no concurseiro para qual prova ele deveria se dedicar, se aquela com conteúdo que tenha uma referência bibliográfica ou aquelas provas que parecem não ter conteúdo bibliográfico, isso mesmo, apenas parecem não ter.

As bancas que não utilizam R.B apenas não dizem ao candidato a sua fonte, mas sim, elas usam R.B. O trabalho do candidato consiste em averiguar a fonte que determinada banca costuma utilizar para aplicar suas provas. Como faço isso?

Pegue as últimas 100 questões aplicadas por aquela banca sobre determinado conhecimento específico (Lembrando que esse método só serve para bancas que já estão há algum tempo na praça) perceba como se torna repetitivo determinadas questões e conceitos e procure a fonte das questões. Pronto! Você vai perceber que a banca tem apreço por determinado autor ou tema e da mesma forma que a banca você tbm estará indo na fonte que ela utiliza.

Alguém pode achar que a prova com referências bibliográficas pode ser mais fácil ou vice-versa, porém devo listar os pós e contras de ambas aqui.

Prova com referência bibliográfica:

Pós:
Sua questão certa está na R.B exatamente como está no livro. Para quem ama decoreba está aí uma alternativa.

Contra:
Exatamente o fato de a banca ter te dado a R.B faz com que você tenha que ler e decorar muito mais que uma prova sem R.B. Na verdade ler e reler diversas vezes. 90% das questões são copia e cola dos livros e já fiz questão que até usaram o rodapé do livro e obviamente errei.

Sem Referência Bibliográfica:

Pós:
As perguntas são feitas de forma geral, não aprofundam tanto assim os temas e assuntos. Uma ou outra questão que aprofunda um pouco mais. Nesses casos você deve estudar muito de tudo.

Contra: O fato da banca perguntar o que quiser mesmo que de forma geral. Mesmo que a grande maioria esteja em algum livro, sempre tem aquela questão que o camarada erra por nunca ter ouvido falar, então se atenhar a estudar de tudo um pouco e principalmente fazer questões.

Então é isso, qualquer dúvida deixe um comentário que vamos responder o texto está bem resumido.

Comentários

  1. Sega Saturn Review | YouTube | CVC
    You can see all of these classic Sega Genesis game consoles that we've already reviewed right here. Here is youtube mp3 a full review of what it offers: A

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo - Desenvolvimento da Sexualidade de Freud, Vygotsky e Piaget

Resumo - Bleger "Temas e Psicologia"

Resumo - Formação e Rompimento dos laços afetivos - John Bowlby